Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / Wilson da Costa Bueno é indicado ao Prêmio de Maturidade Acadêmica da Intercom

Wilson da Costa Bueno é indicado ao Prêmio de Maturidade Acadêmica da Intercom

Troféu reconhece conjunto da obra de pesquisadores

23/05/2017 15h40 - última modificação 29/05/2017 14h50

Wilson da Costa Bueno, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social e coordenador da especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Metodista de São Paulo, foi indicado ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação na categoria "Maturidade Acadêmica" da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom. 

Luiz Beltrão foi um dos pioneiros nos estudos da comunicação popular brasileira. O Prêmio em sua homenagem foi criado para reconhecer pesquisadores e grupos de pesquisa de destaque no meio acadêmico. O troféu é concedido a quem produz trabalhos de ciências da comunicação. A premiação de “Maturidade Acadêmica” é oferecida ao conjunto da obra de um pesquisador sênior que tenha obtido reconhecimento nacional e/ou internacional.

Os outros indicados ao Prêmio de 2017 são: Doris Fagundes Haussen (PUCRS), Eduardo Barreto Vianna Meditsch (UFSC), Maria Bernadete Cunha de Lyra (Anhembi-Morumbi), Roseli Fígaro Paulino (ECA/USP), Silvia Helena Borelli (PUCSP) e Vera R. Veiga França (UFMG).

Confira o depoimento do profissional a respeito de sua indicação ao Prêmio:

"Ser indicado para concorrer ao Prêmio Luiz Beltrão 2017, na categoria Maturidade Acadêmica, é, para mim, uma honra, tendo em vista o número significativo de colegas que merecem esta distinção, alguns dos quais também concorrendo a esta edição do Prêmio.

É importante destacar o processo de escolha que irá indicar o premiado. Ela é feita por um colegiado integrado por ex-presidentes da Intercom e vencedores do Prêmio nesta categoria. A indicação dos concorrentes ao prêmio este ano, feita por sócios da Intercom, Programas de Pós-Graduação, Institutos de Pesquisa, pesquisadores e estudantes independentes, além de membros da comunidade acadêmica, legitima o processo e tenho a convicção de que os demais pesquisadores que concorrem também a este prêmio, assim como eu, nos sentimos honrados.

Ser ou não ser o escolhido como vencedor do Prêmio Beltrão 2017 é menos importante do que integrar esta lista e ter sido lembrado pelos nossos colegas. Agradeço a eles. O colegiado tem agora a palavra final e ele merece todo o nosso respeito."

Wilson da Costa Bueno

Bueno é jornalista e professor da Metodista há 35 anos, tendo orientado cerca de 120 dissertações em comunicação. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa, possui vários livros publicados, entre eles Comunicação Empresarial: Políticas e Estratégias (Editora Saraiva); Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa (Editora Manole); Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica (Mojoara Editorial); Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa (Mojoara Editorial) e Comunicação Empresarial: da Rádio Peão às Mídias Sociais (Editora Metodista).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
X