Terceiro seminário sobre o Golpe Militar de 64 aborda os efeitos na Região do Grande ABC
05/06/2014 13h40
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (PósCom), em parceria com a Faculdade de Comunicação (FAC), realizará no dia 26 de maio 2014 , às 09h, o terceiro evento do ciclo de seminários sobre os 50 anos do golpe de 64.
Com o tema "Consequências do Golpe Militar na Região do Grande ABC", a ideia é abordar a resistência e posicionamento da Região e da Metodista em relação ao golpe.
O evento será mediado pelo Professor Antônio de Andrade, coordenador deste terceiro seminário, e terá a participação dos professores Luís Silvério, Leonildo Campos, Alexandra Takara e Luís Roberto Alves e também dos jornalistas Ademir Médici e Milton Saldanha.
Médici é jornalista e pesquisador, foi vencedor do prêmio Esso de Jornalismo em 1976 e trabalha no "Diário do Grande ABC" desde 1972. Saldanha é editor do “Jornal Dance” e já exerceu cargos de chefia em grandes veículos de comunicação como a Rede Globo, "O Estado de S. Paulo". "Jornal da Tarde" e "Diário do Grande ABC". Eles farão uma reflexão sobre a ação da mídia do ABC durante o movimento militar.
Haverá também a apresentação de um projeto realizado pelo Professor Antônio de Andrade que consiste em um levantamento sobre como a mídia regional, principalmente o "Diário do Grande ABC", cobriu o período da ditadura e de que forma a Universidade foi afetada.
O seminário é aberto a todos os alunos da Universidade e interessados em discutir o assunto.
"Consequências do Golpe Militar na Região do Grande ABC"
Data:26/05/2014
Horário: 09h
Local: Auditório Iota – Campus Rudge Ramos – Rua Planalto, 106 – Rudge Ramos – SBC – SP.