Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Programa de Pós Graduação em Comunicação Social promove seminário sobre teorias da comunicação

Programa de Pós Graduação em Comunicação Social promove seminário sobre teorias da comunicação

29/10/2014 14h12

Palestrantes do seminário. Da esdquerda para direita: Maria Immacolata, Maria Aparecida Baccega e Ricardo Zagallo - Foto: Arquivo pessoal



O Programa de Pós Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (PósCom) promove, no dia 03 de novembro, o seminário “Pensamento Comunicacional: um campo multidisciplinar”. O evento é aberto aos alunos do programa, bem como, aos estudantes de graduação.

O seminário tem como objetivo discutir as teorias da comunicação e, para articular essas teorias, contará com profissionais especializados em assuntos como comunicação e educação, pesquisas sobre telenovelas, dicionários de comunicação online e impresso, entre outros.

Participarão das palestras os professores e pesquisadores Maria Immacolata Vassallo de Lopes (ECA-USP), que atua com a linha “Correntes teóricas e a construção do pensamento comunicacional no Brasil”; Maria Aparecida Baccega (ESPM), que pesquisa “A inter/multidisciplinaridade no campo das Ciências da Comunicação”; e o diretor do Centro de Altos Estudos da ESPM, professor Ricardo Zagallo, que trata de “Publicações sobre teorias da comunicação no Brasil” e o “Dicionário de Comunicação: escolas, teorias e autores”.

Após as palestras, haverá um debate com a mediação do pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Metodista, professor Fábio Josgrilberg, com participação da professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da ESPM, Márcia Perecin Tondato.

Seminário Pensamento Comunicacional: um campo multidisciplinar
Quando: 03/11/2014 (segunda-feira), às 10h30
Onde: Auditório do Edifício Capa da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X