Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Programa de Pós-graduação em Comunicação Social promove Colóquio Comunicação e Memória

Programa de Pós-graduação em Comunicação Social promove Colóquio Comunicação e Memória

01/12/2014 12h20



O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (Póscom) da Universidade Metodista de São Paulo promove, nesta terça-feira, 02 de dezembro, o Colóquio Comunicação e Memória. O evento será a partir das 9h, no edifício Capa, sala 316.

O Colóquio abordará memórias da comunicação, cultura e imprensa, ao longo de períodos históricos. Para isto, contará com a presença de professores do Póscom da Metodista, da ESPM, USCS e UNIP.

Confira a programação:

Mesa 01 – memória, subjetividade e cultura – das 9h às 10h30

Narrativas Orais de História de Vida: memórias e subjetividades em estudos de comunicação e cultura – professora Priscila Perazzo (Laboratório Hipermídias USCS)

Pela memória da Imprensa Alternativa durante a Ditadura Militar no Brasil – professora Cicilia Peruzzo (Póscom Metodista)

Comunicação, consumo e memória na cena cosplay – professora Mônica Rebecca Ferrari Nunes (ESPM)


Mesa 02 – memória, mídia e resistência – das 11h às 13h

O “Diário do Grande ABC” durante o primeiro ciclo do regime militar (1964 a 1968) – professor Antonio de Andrade (Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação)

A Música Popular nas Rádios no ABC paulista nos anos 1960 – professor Herom Vargas (Laboratório Hipermídias USCS, docente na Metodista)

A memória como trincheira – professora Barbara Heller (UNIP)

Os interessados devem se inscrever, enviando um e-mail para katia.franca@metodista.br, mencionando o evento e nome completo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X