Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Programa de Pós-Graduação em Comunicação realiza segundo seminário sobre o Golpe Militar de 64

Programa de Pós-Graduação em Comunicação realiza segundo seminário sobre o Golpe Militar de 64

23/04/2014

03/06/2014 18h14

Dando sequência ao ciclo de seminários sobre o Golpe Militar de 64 e seus efeitos na comunicação, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PósCom) promove o segundo seminário com o tema no próximo dia 28 de abril, segunda-feira.

O tema debatido será “Discurso e Iconografia da Conspiração Conservadora de 64” e tem a ideia de trabalhar várias perspectivas envolvendo a comunicação e o período de ditadura. O professor doutor Adolfo Queiroz, que orientou diversos trabalhos sobre o regime militar e trabalhava com propaganda ideológica, é um dos convidados do evento. Ele irá debater a imagem que os presidentes militares imprimiram no Brasil.

Este segundo seminário tem coordenação dos professores doutores Elizabeth Moraes Gonçalves, Daniel Galindo e Wilson Bueno, todos do PósCom. O evento contará também com a participação de professores da graduação (Lucieneida Praun, Roberto Malacrida e Kleber Carrilho) para formar a mesa de debates.

Por fim, serão apresentados projetos de pesquisas desenvolvidos por alunos de Pós-Graduação e iniciação científica, sobre a propaganda, a imagem da mulher e do país, as capas de revistas, editorias e as questões jurídicas naquele período.

O evento acontece no dia 28 de abril, às 19h30, no Anfiteatro Sigma, e será aberto a todos os alunos da Universidade interessados no assunto.

O evento será transmitido ao vivo no link.

Confira no vídeo depoimentos dos professores sobre o evento:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X