Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / Professores do Póscom participam do Simpósio de Comunicação e Cultura no México

Professores do Póscom participam do Simpósio de Comunicação e Cultura no México

Docentes participam como coordenadores de grupos de trabalho e apresentam pesquisas

26/04/2017 11h40 - última modificação 26/04/2017 11h44

Foto: Divulgação

O II Simpósio Internacional Comunicación y Cultura, realizado em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Paulista, Fundação Pró-Memória de SCS e 3 instituições mexicanas, teve início na segunda-feira, 24 de abril de 2017.

Participam como coordenadores de GT – Grupos de Trabalho três professores do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Metodista: a coordenadora do PósCom, Marli dos Santos, e os professores Cicilia Peruzzo e Herom Vargas. Além disso, os docentes têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas e estabelecer intercâmbios com os investigadores presentes.

A participação do Póscom faz parte do processo de internacionalização do Programa, que atualmente possui 5 acordos de cooperação internacional: Universidade da Beira Interior (Portugal – cotutela em doutorado), Universidade Autônoma do México, Universidade de Puebla (México), Universidade do Minho (Portugal), Universidade San Jorge (Espanha), além da parceria com a USCS, UNIP e Universidade de Colima (MX) para a realização do Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura.

O Simpósio tem o propósito de dialogar sobre os problemas e desafios no campo da comunicação, cultura, memória e história oral. Pesquisadores de países como México, Brasil, Colômbia, Cuba e Estados Unidos participam do evento. Essa edição conta com a participação de 170 pesquisadores, 3 conferencistas magistrais, 45 coordenadores de Grupos Temáticos e 5 conversatórios.

A Metodista é parceira desde a primeira edição do evento, realizado em 2015 nas três universidades brasileiras. O Simpósio internacional foi idealizado pela profa. Priscila Perazzo, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da USCS.

Saiba mais sobre o evento neste link.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X