Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Professora Magali Cunha fala sobre paz e justiça em coluna do jornal O Globo

Professora Magali Cunha fala sobre paz e justiça em coluna do jornal O Globo

07/08/2014 20h20 - última modificação 11/08/2014 14h34

A professora Magali Cunha, docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, escreve quinzenalmente, às quintas-feiras, uma coluna para o jornal O Globo. Na edição publicada hoje, dia 7 de agosto de 2014, o tema abordado foi a busca por paz e justiça.

Com o título “Que a paz e a justiça se beijem”, a professora chama atenção para o clamor por paz que ecoa quando as pessoas se deparam com as imagens de guerra na Palestina e outras “guerras” cotidianas, como a violência das grandes cidades.

Por isso, lembra um trecho do Salmo 85 que afirma que a justiça e a paz são unidas por um laço e que só há justiça quando há paz e vice-versa. Como exemplo de reavivamento de fé e paz, ela cita o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), associação de 350 igrejas cristãs, evangélicas e ortodoxas, que representa o movimento ecumênico mundial em ações concretas nos campos da unidade cristã, da promoção da vida e do diálogo entre as religiões.

Segundo a professora, o CMI lidera esforços em prol dos direitos humanos e, por meio de um discurso a favor da peregrinação, busca uma jornada de justiça e paz que as igrejas mesmas devem testemunhar, dentro delas e entre elas, contagiando o mundo.

Confira o artigo na íntegra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA