Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Professora Magali Cunha fala sobre a hospitalidade brasileira durante a Copa em coluna do jornal O Globo

Professora Magali Cunha fala sobre a hospitalidade brasileira durante a Copa em coluna do jornal O Globo

11/07/2014

11/07/2014 15h08

A professora Magali Cunha, docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, escreve quinzenalmente, às quintas-feiras, uma coluna para o jornal O Globo. Na edição publicada ontem, dia 10 de julho de 2014, o tema abordado foi a hospitalidade do brasileiro durante a Copa do Mundo.

Com o título “Lições da Copa: nós e o Outro”, a professora chama atenção para as pessoas que abriram suas casas para hospedar visitantes de diferentes países, uma oportunidade para o intercâmbio e o aprendizado que só a generosidade e a gentileza podem proporcionar.

Porém, mesmo que a cordialidade brasileira tenha ficado evidente e sido retratada em muitas reportagens nacionais e internacionais, a professora lembra que essa característica vem se extinguindo. Atos de violência, intolerância e preconceito afastam os seres humanos e os tornam estrangeiros em suas próprias terras. Por isso, a docente conclui que a hospitalidade e a generosidade precisam ser praticadas dia a dia e não somente durante grandes eventos esportivos.

Confira o artigo na íntegra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA