Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Professor da PósCom explica à Folha de S. Paulo características do Mestrado profissional e acadêmico

Professor da PósCom explica à Folha de S. Paulo características do Mestrado profissional e acadêmico

Matéria recomenda os programas de Saúde, Comunicação, Administração e Religião da Metodista

27/03/2017 17h05 - última modificação 28/03/2017 13h44

Cada vez mais programas de Mestrado e Doutorado ganham adeptos em todas as áreas de atuação. Segundo o caderno “Oportunidades para quem quer seguir estudando”, publicado pela Folha de S. Paulo, nos últimos 18 anos o número de doutores no Brasil cresceu cerca de 500%.

Em entrevista ao caderno especial, o professor José Salvador Faro, do programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação, comenta as diferenças entre as modalidades profissional e acadêmico e o processo de aprovação. “No mestrado acadêmico, o candidato apresenta um projeto de pesquisa com demonstração de maturidade teórica capaz de sustentar a pesquisa. No profissional, o ideal é que traga indicações da proposta que faz em torno de questões experimentais em determinada profissão, linguagens aplicadas específicas para o universo de uma carreira profissional”, disse o docente.

O especial também menciona as opções de formação disponíveis na Metodista nas áreas de Ciências da Religião, Administração, Comunicação Social e Psicologia da Saúde.

Confira aqui a matéria completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA