Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Informações acadêmicas / Norma para submissão de artigos - produção discente

Norma para submissão de artigos - produção discente

NORMA INTERNA PARA ENTREGA FINAL (CAPA DURA) DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – MESTRADO E DOUTORADO 


Confira a versão em PDF


1. Entrega de dois exemplares impressos (capa dura) e um em cd rom da dissertação ou tese (com as devidas assinaturas de orientador/a e coordenação do Póscom e registro catalográfico) à Central de Atendimento ao Aluno.

2. Entregar comprovante de submissão de artigo referente ao trabalho final na secretaria do programa, quando for coletar as assinaturas da capa dura (tese ou dissertação).

3. A submissão de artigo relacionado à tese ou dissertação deverá feita em revista científica com qualificação (qualis) A1, A2, B1, B2 e B3, uma vez que a produção discente do PósCom será avaliada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) somente a partir da publicação de artigos nesses periódicos. A lista de revistas científicas nacionais e internacionais e sua devida qualificação estão disponíveis na Plataforma Sucupira (Capes), e podem ser consultadas de acordo com a área de avaliação (Comunicação e Informação), o estrato de classificação (de A1 a B3) ou o título do periódico.

4. No caso de mestres o artigo deverá ser submetido em parceria com o orientador, em comum acordo, em razão de as normas das revistas científicas até B3 indicarem prioridade a artigos em parceria com doutores.

5. A publicação de artigo de tese (doutorado) em parceria com o orientador não é obrigatória, porém, caso ocorra, deverá ser feita em comum acordo.

6. As submissões devem ser primadas pela qualidade do texto e da pesquisa apresentada, considerando a adequação ao perfil editorial da revista científica selecionada e o calendário de fechamento da publicação.


Aprovada em fevereiro de 2017

Comunicar erros

SOBRE O PROGRAMA