Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Pesquisadora da Metodista, Magali Cunha, representará a Universidade no VI Colóquio de Comunicação e Inovação

Pesquisadora da Metodista, Magali Cunha, representará a Universidade no VI Colóquio de Comunicação e Inovação

Evento sediado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, abordará o tema “Culturas, Migrações e Identidades”

13/11/2015 16h33

Acontece no dia 24 de novembro (terça-feira), das 14h às 17h30, no campus Centro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), a sexta edição do Colóquio de Comunicação e Inovação, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da USCS em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e da Universidade Paulista (UNIP).

Este ano a discussão acadêmica abordará o tema “Culturas, Migrações e Identidades”, contando com a participação de diversos pesquisadores para analisar as diferentes formas de representação do fenômeno das migrações na sociedade.

A professora Magali Nascimento Cunha, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista, discutirá aspectos que envolvem a identidade e diferença nas dinâmicas culturais contemporâneas, ressaltando como os esforços e propostas em torno de políticas de afirmação e inclusão têm buscado responder a esta questão com base nos princípios dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais, ambientais e sexuais.

Além da pesquisadora Magali Cunha, os docentes da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP/PR) Rafael Tassi Teixeira e Sandra Fischer, participarão do evento com debate sobre as tensões entre espaço migratório/memória/resto estabelecidas desde a sobrevivência afetiva da ruína e o envolvimento espacial. O colóquio também oferecerá uma palestra abordando o tema “Diásporas sonoras: uma análise sobre migrações e escutas em trânsito”, que será ministrada pela professora Simone Luci Pereira (UNIP/ESPM), a partir de suas pesquisas sobre mídias, migrações e música, mostrando as práticas musicais-midiáticas de migrantes “latinos” (da América Latina Hispânica) em São Paulo.

O VI Colóquio Comunicação e Inovação: Culturas, Migrações e Identidades, é uma realização dos programas de pós-graduação em Comunicação da USCS, Umesp e UNIP com apoio do Laboratório Hipermídias (HyperLab USCS). Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento.

Mais informações sobre o Colóquio Comunicação e Inovação podem ser obtidas pelo telefone (11) 4239-3443 ou pelo e-mail posstricto@uscs.edu.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE O PROGRAMA