Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Mídia e democracia e experiência da emissora britânica BBC é tema de debate

Mídia e democracia e experiência da emissora britânica BBC é tema de debate

Professora da City University London, Grã-bretanha, é palestrante convidada

04/08/2015 18h20 - última modificação 05/08/2015 17h54

Professora Carolina Matos, jornalista e docente na City University London - Foto: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (Póscom) da Universidade Metodista de São Paulo realiza, no dia 10 de agosto, a Aula Magna do segundo semestre acadêmico. O evento, com o tema “Mídia e Democracia: uma análise corporativa”, conta com a participação de Carolina Matos, professora de Sociologia e Mídia no Departamento de Sociologia da City University London, Grã-bretanha, como palestrante. Todos os interessados podem participar.

O encontro tem por objetivo discutir questionamentos sobre “como construir uma mídia mais plural e democrática e um jornalismo mais comprometido com o profissionalismo?”. Para esta discussão, será trazido como base o debate que há hoje na Grã-bretanha sobre o futuro da emissora BBC, rede pública que teve papel fundamental no estímulo à qualidade da mídia britânica e que tem servido como contraponto ao jornalismo sensacionalista e como espaço democrático. A ideia é refletir sobre o quê esta experiência tem a nos ensinar, em um momento que se cobra maior democratização da mídia no Brasil.

A professora Carolina Matos, além de docente na instituição londrina, é jornalista com mais de 23 anos de experiência. Autora de dois livros: Journalism and Political Democracy in Brazil (Lexington Books, 2008), lançado no Brasil pela Publifolha, e Media and Politics in Latin America: Globalization, Democracy and Identity (i. b. Tauris, 2012), lançado no Brasil pela editora Civilização Brasileira. Este último é ganhador do Prêmio Jabuti 2014, na categoria “melhor livro de comunicação”. Carolina trabalhou em outras universidades na Inglaterra, como a London School of Economics and Political Science e na Universidade de Essex. No Brasil, atuou na Folha de S. Paulo, agência Reuters, Globo.com, Tribuna da Imprensa, entre outros.

Palestra “Mídia e Democracia: uma análise corporativa”
Quando: 10/08/2015 (segunda-feira), às 10h
Onde: auditório do edifício Capa – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA