Metodista promove debate sobre análise de retorno de investimentos das organizações em Comunicação e Marketing
16/10/2014 10h18
Pesquisadores da ECA-USP Ubaldo Crepaldi e Leandro Yanaze serão palestrantes
Cerca de 50% dos investimentos em comunicação e marketing não dão resultado algum e continuam sendo feitos porque as organizações não sabem o que de fato não está funcionando. Por questões como esta, a Universidade Metodista de São Paulo realiza, no dia 27 de outubro, o evento interdisciplinar “Analise de retorno de investimento em Comunicação e Marketing”, promovido pelo Programa de Pós Graduação em Administração e pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Metodista.
O evento acontecerá no auditório Sigma da Metodista, a partir das 8h, e contará com as palestras do mestre em Comunicação pela ECA-USP e economista pela PUC-SP, Ubaldo Crepaldi e o mestre e pesquisador pela ECA-USP, Leandro Key Higuchi Yanaze.
Os palestrantes abordarão também questões como, se as organizações valorizam ou não os profissionais de Comunicação e Marketing e como justificar numericamente investimentos na área, além de apontar caminhos por meio de casos reais aplicados por eles em grandes organizações globais.
As palestras darão uma introdução ao debate, mediado pelo diretor de Inovação e Marketing da Metodista, professor Luciano Sathler, que será realizado sobre o tema, com os pesquisadores e os participantes do evento.
Confira a programação:
8h – Preenchimento de dados para emissão de certificados e abertura
9h – Palestra com o professor Ubaldo Crepaldi
10h – Palestra com o professor Leandro Yanaze
11h – Debate
12h – Encerramento
Debate Análise de retorno de investimento em Comunicação e Marketing
Quando: 27/10/2014, a partir das 8h
Onde: Auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
Entrada gratuita