Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Metodista é parceira em evento mundial sobre Comunicação Ibero-americana

Metodista é parceira em evento mundial sobre Comunicação Ibero-americana

28/07/2011

28/07/2011 17h20 - última modificação 28/07/2011 17h52

Congresso trata dos sistemas de Comunicação na diversidade cultural. Foto: Divulgação

A Universidade Metodista de São Paulo participará, entre os dias 01 e 04 de agosto, do 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana. A Instituição é parceira da organização do evento, por meio da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação. O evento ocorrerá no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

O congresso terá como tema principal “Sistemas de comunicação em tempo de diversidade cultural” e tem por objetivos: inventariar e disseminar o conhecimento gerado em cada país, região ou comunidade particular; mapear as tendências dos sistemas de comunicação visando sua comparação com outras comunidades geopolítico-culturais; fomentar a identidade nacional e fortalecer a diversidade regional do pensamento comunicacional no espaço ibero-americano e criar mecanismos de cooperação intraregional, fomentando nossa identidade cultural; e de intercâmbio internacional, projetando-a na arena mundial.

Participam do evento professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, pós-doutorandos, profissionais, empresários e representantes do poder público/governamental e do terceiro setor das diversas áreas que constituem o campo social e segmentos aplicados da Comunicação. Também participam representantes de entidades internacionais que atuam nos espaços acadêmico, institucional e informal.

 

VI Seminário Internacional Latino-americano de Pesquisa da Comunicação

Como programação pré-congresso, nos dias 29 e 30 de julho acontecerá o VI Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação.O seminário consiste na reflexão sobre a pesquisa, ensino e práticas comunicacionais da América Latina em 2011.

 A Metodista será representada pelos professores da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, Antonio de Andrade, Cicilia Peruzzo e José Marques de Melo, que também estará representado a ECA/USP, sendo também presidente da Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (CONFIBERCOM).

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA