Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Metodista debate novas tecnologias na comunicação

Metodista debate novas tecnologias na comunicação

26/09/2014

26/09/2014 19h55 - última modificação 29/09/2014 17h38

Na próxima terça-feira (30), a Metodista promove o “Encontro de Comunicação e Tecnologia”, que discutirá as novíssimas propostas tecnológicas para o mercado da comunicação: Epson BT-200, Google Glass e Mindwave são apenas algumas das possibilidades que serão apresentadas.

Quem abordará todas essas possibilidades é Thiago Krieck, CEO da Lemonade, produtora de tecnologia especializada na cocriação de projetos inovadores com empresas e agências de publicidade.

O “Encontro de Comunicação e Tecnologia” é organizado pelo ComTec, Grupo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da Metodista

“Trata-se de possibilidades comunicacionais que ampliam as dimensões informativas da realidade. Amigáveis, estão alterando os processos da comunicação e já estão disponíveis em muitos mercados. Afinal, o que existe se restringe ao que nossos sentidos apreendem? As inovações tecnológicas do presente se sobrepõem aos captadores de significados do mundo real e facilitam a experiência do ser humano em processos nunca antes possíveis”, explica o professor Sebastião Squirra, Líder do Grupo de Pesquisa do ComTec e professor do PósCom, um dos debatedores do Evento, juntamente com Fabio Palamedi, pesquisador do ComTec e doutorando do PósCom, consultor para soluções, serviços e negócios para Web.

“São múltiplas as possibilidades. Por exemplo, óculos que agregam valores e facilitam o dia a dia de qualquer um, uma vez que acoplam indicadores àqueles do mundo normal. O entretenimento é uma das mais robustas áreas da vida contemporânea, superando mesmo a força de Hollywood. Tal segmento traz amplas variedades de recursos, entre eles, os games e as possibilidades da Realidade Virtual. As tecnologias ‘vestíveis’ e os Óculus Rift estão à venda na loja do quarteirão. São imensas as possiblidades de ‘mergulho’ em novas plataformas comunicativas que seduzem consumidores no mundo todo”, completa Squirra.

Encontro de Comunicação e Tecnologia
Palestra e debate com Thiago Krieck, Sebastião Squirra e Fabio Palamedi.
Quando: 30/09, 10h30 às 13h.
Onde: Auditório do Edifício Delta – Campus Rudge Ramos – Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP.

Comunicar erros


SOBRE O PROGRAMA