Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Magali Cunha fala sobre a dimensão contestatória do Cristianismo e um manifesto pela renúncia de Eduardo Cunha

Magali Cunha fala sobre a dimensão contestatória do Cristianismo e um manifesto pela renúncia de Eduardo Cunha

29/10/2015 15h23

Clique para ampliar a imagem

A professora Magali Cunha, do programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, publicou mais um artigo em sua coluna do jornal O Globo, desta vez, com o tema “Onde estão os protestantes?”.

Publicada no dia 29 de outubro, a coluna traz a questão sobre o caráter contestatório do Cristianismo e possibilidades desta identidade ser retomada. Ela traz um exemplo prático, tratando do recente manifesto pela saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de seu cargo. Como diz o artigo, “O grupo apartidário que assina o texto facilmente encontrado nos espaços da internet é formado por bispos, pastores, pastoras e lideranças leigas de diferentes igrejas evangélicas de várias partes do Brasil. Os manifestantes se afirmam ‘como evangélicos que prezam a ética, a verdade e a justiça’ e declaram ‘repúdio às ações do deputado’”.

Leia a coluna na íntegra (cadastro gratuito).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X