Livro sobre Marketing e Comunicação analisa experiências brasileiras e cubanas sob o foco do empreendedorismo
29/05/2015 14h05 - última modificação 03/06/2015 11h11
A obra “Marketing e Comunicação de Projetos Socioculturais: experiências brasileiras e cubanas”, organizada pelos professores Mitsuru Higuchi Yanaze (USP), Kleber Markus (UMESP) e Felipe Chibás Ortiz (UNEAC - Unión de Escritores y Artistas de Cuba), será lançada pela editora Difusão no dia 1° de junho, nas dependências das Faculdades Drummond às 20h.
Com foco em empreendedorismo e inovação social, respeito à diversidade e responsabilidade socioambiental, a ideia central da obra, com textos publicados nos idiomas originais, é tratar de ferramentas que permitem realizar gestão cultural sustentável em países com universos e realidades socioculturais e econômicas tão diferentes e semelhantes ao mesmo tempo.
O livro também serve de apoio para reflexão sobre os novos paradigmas de Gestão da Comunicação e do Marketing que se ajustem às nossas realidades e contribuam para qualificar pesquisas e práticas de projetos de responsabilidade sociocultural, focadas na cultura, na arte e no meio-ambiente, como ações de transformação social.