Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / José Marques de Melo recebe medalha de ouro do Ciespal

José Marques de Melo recebe medalha de ouro do Ciespal

25/03/2015 14h02

Professor José Marques de Melo


O Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (Ciespal) concedeu uma medalha de ouro ao professor José Marques de Melo, coordenador da Cátedra UNESCO/Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, e professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP). A homenagem é em razão de sua contribuição ao pensamento comunicacional latino-americano.

A entrega da medalha ocorrerá durante o 38º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Antes, no dia 27 de março, às 19h, em São Paulo, a Intercom prestará uma homenagem aos pensadores da Escola Latino-Americana de Comunicação laureados com a medalha de ouro da Ciespal. Luis Ramiro Beltrán, da Bolívia, e Jesús Martín-Barbero, da Colômbia, também são pesquisadores condecorados.

Assista ao vídeo com o professor Marques de Melo, no qual ele explica a importância da medalha, não apenas para ele próprio, mas para a pesquisa na Comunicação no Brasil.



A homenagem do Intercom ocorrerá durante o 2º Encontro Internacional de Folkcomunicação, no Centro Cultural Marques de Melo, que fica na Rua Joaquim Antunes, 711, em Pinheiros, São Paulo. Veja mais informações sobre o encontro em São Paulo em www.intercom.org.br

José Marques de Melo é um dos mais antigos pesquisadores e uma das principais referências das Ciências da Comunicação no Brasil e fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Veja também o vídeo com Marques de Melo explicando um pouco sobre o pensamento comunicacional latino-americano e suas contribuições sociais e científicas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA