Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Inscrições para Pós-doutorado são prorrogadas

Inscrições para Pós-doutorado são prorrogadas

14/07/09

14/07/2009 17h23 - última modificação 20/07/2009 17h49

As inscrições para o Programa de Pós-doutorado em Comunicação, Cidadania e Região 2009/2010, oferecido pela Cátedra UNESCO / UMESP e pela Cátedra Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo, foram prorrogadas até o dia 21 de agosto e podem ser feitas pessoalmente no Campus Rudge Ramos, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h, ou por correio com data da postagem que não ultrapasse o prazo limite.

Durante o ano letivo, deverá ser desenvolvido um trabalho de pesquisa sobre um dos seguintes temas: “Gestão Cidadã em Comunidades Metropolitanas” e “Comunicação Cidadã nos espaços situados em Regiões Midiáticas”. O primeiro discute como se dá o processo de gestão de uma cidade ou de um país por meio de políticas públicas eficazes e quais são os instrumentos utilizados para promover a democracia em uma sociedade.

Já a segunda linha de pesquisa trata de uma visão ampliada sobre como utilizar as mídias para se comunicar, desde Rádio e TV até publicidade e novas tecnologias; as mídias como forma de fortalecer a cidadania; o direito à informação; e as relações entre poder público e poder privado. Além do trabalho escrito, os pós-doutorandos realizarão atividades práticas como seminários, workshops e a participação em eventos promovidos pelas Cátedras. Por isso, o Programa de Pós-doutorado é também um estágio de aperfeiçoamento profissional.

A seleção dos candidatos será realizada por meio do projeto de pesquisa sobre um dos temas propostos, que devem ser entregues no ato da inscrição junto com alguns documentos (veja a lista completa no link do edital abaixo). O resultado final será divulgado no dia 18 de setembro, no Portal da Metodista.

De acordo com a diretora suplente da Cátedra UNESCO / UMESP, professora Maria Cristina Gobbi, o objetivo é promover a troca de conhecimento e experiências entre profissionais e alunos de fora e de dentro da Universidade. “Esse Programa propicia que profissionais de outras instituições tragam novos olhares e novas culturas para dentro das Cátedras e também permite que eles conheçam e participem dos nossos espaços de produção”.

Ainda segundo a professora, o Programa de Pós-doutorado oferecido pela Metodista tem um diferencial. “O fato de ser uma ação promovida por duas Cátedras já consolidadas, que trabalham com a comunicação na América Latina e que são um espaço singular dentro da Universidade, é, sem dúvida, o maior destaque desse trabalho”, concluiu.

Confira o edital completo em www.metodista.br/unesco, www.metodista.br/catedracidades ou pelo telefone 4366-5549.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA