Ex-aluno de Mestrado lança livro "A memória televisiva como produto cultural”
08/08/2014 10h10 - última modificação 11/08/2014 15h55
Mestre em Comunicação Social e graduado em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista de São Paulo, Julio Cesar Fernandes lançou o livro "A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva", no último dia 02 de agosto, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).
Julio tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out-of-home (mídia exterior, outdoors e qualquer tipo de mídia que impacta desde que saímos de casa). Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes e, desde 2009, está na TV Globo, onde ocupa atualmente o cargo de coordenador de operações do Jornalismo.
Em 2013, Julio Cesar Fernandes obteve o título de mestre em Comunicação Social com ênfase em memória televisiva pela Metodista, orientado pela professora Magali do Nascimento Cunha.
O livro é o terceiro volume da Coleção Pró-TV (Editora In House) e o primeiro de sua série “Acadêmica”. A obra alerta para a importância da preservação dessa memória, não somente para fins mercadológicos, mas também como um elemento ativo na produção cultural.
Para Julio, “a experiência foi uma grande honra, principalmente porque eu faço parte com o meu livro da Coleção Pró-TV com outros grandes nomes da comunicação brasileira, como a veterana atriz e diretora de TV, Vida Alves.”
Para mais informações acesse: facebook.com/binaria