Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Docentes participam de obra sobre TV Digital

Docentes participam de obra sobre TV Digital

15/06/09

15/06/2009 09h22 - última modificação 15/06/2009 13h43

O livro Televisão Digital – Desafios para a Comunicação, da Editora Sulina, tem como um dos organizadores (e autor da introdução) o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, professor Sebastião Squirra. Outro docente da Universidade envolvido no projeto é o professor da Faculdade de Comunicação (FAC), Valdecir Becker, um dos autores do artigo “Interatividade na TV Digital: estado da arte, conceitos e oportunidades”.

A publicação é uma coletânea de 18 artigos, proposta pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (PósCom), que tem como autores teóricos do Brasil e de outros países que trabalham com o tema. O objetivo principal do livro é analisar o papel da Comunicação diante dos desafios tecnológicos, de linguagem, de conteúdo e de estética trazidos pela TV Digital. Os textos relatam também tendências e experiências internacionais a partir da digitalização.

De acordo com o professor Sebastião Squirra, o diferencial da publicação é o fato de ser um projeto inovador. “É a primeira vez que a área de Comunicação realiza um trabalho com um enfoque científico voltado para uma tecnologia que está sendo implantada atualmente. Geralmente a Comunicação produz textos reflexivos olhando para o passado, e dessa vez olhamos para o presente; para as novidades e desafios que a tecnologia traz”, concluiu.

O artigo “Interatividade na TV Digital: estado da arte, conceitos e oportunidades”, de autoria do professor Valdecir Becker, explica o que é interatividade, como ela funciona e o que foi realizado nos principais países do mundo a esse respeito. O professor Valdecir também avaliou o livro como um projeto diferente. “A área da Comunicação estava precisando de uma iniciativa como essa, que discutisse o cenário da TV Digital”.

Mais informações pelo site www.editorasulina.com.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X