Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Comunicação e Sociedade lança primeira edição exclusivamente em formato digital

Comunicação e Sociedade lança primeira edição exclusivamente em formato digital

15/06/2015 19h35 - última modificação 29/06/2015 13h39

A edição número 1 de 2015 da revista Comunicação e Sociedade (C&S) da Universidade Metodista de São Paulo é a primeira edição inteiramente publicada em formato digital. Os volumes anteriores da revista além de disponibilizados online também tinham edições impressas, mas a partir do volume 37, número 1 (2015) a revista passará a ser exclusivamente digital.

A revista C&S foi criada em 1979, sendo a publicação mais antiga do gênero no Brasil, e destaca-se por seu papel na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação. A revista possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos.

A edição mais recente da Comunicação e Sociedade já está disponível online e trás mais de 10 artigos e resenhas sobre os diversos temas que englobam o universo da comunicação, com títulos como: “Ensino do jornalismo: observação de hábitos de leitura e escrita entre universitários como informação preliminar às decisões didáticas”; “Projeto Rede JorTec: producão colaborativa de pesquisa visando à experimentação e criação de inovações tecnológicas digitais”; “Mídias, tecnologias e infância: consumo musical na década de 2000”, entre outros.

Além de artigos, a publicação trás também um ensaio sobre a Folkcomunicação dos anos 50, de José Marques de Melo.

Confira a primeira edição exclusivamente digital da C&S na íntegra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
SOBRE O PROGRAMA