Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / Alunos do Doutorado em Comunicação Social são aprovados pela CAPES para realizar estudos no exterior

Alunos do Doutorado em Comunicação Social são aprovados pela CAPES para realizar estudos no exterior

12/08/09

12/08/2009 17h58 - última modificação 12/08/2009 18h00

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Metodista teve dois de seus alunos doutorandos aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para participar do Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE). Sonia Costa Padilha e Walter Alberto de Luca irão estudar na Universidade da Beira Interior (Portugal) e na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), respectivamente, entre setembro deste ano e fevereiro de 2010.

“Desde que ingressei no doutorado tinha planos de participar do PDEE”, diz Walter, cuja tese de doutorado aborda estudos da televisão brasileira em contraste com o contexto global.

Walter conta que sua experiência como aluno da Metodista contribuiu e muito para sua aprovação. “A Metodista tem um programa do mais alto nível com um corpo docente notável. As professoras com as quais tive contato me deram o suporte necessário para o desenvolvimento da pesquisa e abriram meu horizonte no que diz respeito à análise do discurso. Elas também me incentivaram bastante a concorrer ao PDEE e me deram dicas fundamentais para percorrer os complicados caminhos para a obtenção da bolsa.”

Já Sonia Padilha, que concentra seus estudos na questão da prática do webjornalismo e sua interação entre prática profissional, cultura local e cibercultura, decidiu ir para a Universidade da Beira Interior, uma das instituições européias mais representativas nesse campo de estudo. “O perfil dinâmico do curso e a densidade de conteúdo das disciplinas me levaram a construir um projeto de pesquisa mais sólido e embasado, fator fundamental para aprovação na rigorosa seleção da CAPES. Além disso, o curso da Metodista tem uma característica ímpar e que julgo ser essencial para os pós-graduandos: ele agrega valor às qualidades do aluno e reconhece o seu potencial, ajudando-o a se projetar no meio acadêmico", afirma.

O Programa - O objetivo do PDEE é incentivar o intercâmbio dos cursos de pós-graduação brasileiros com os de outros países, concedendo cotas de bolsas às Instituições de Ensino Superior para estágio de doutorandos no exterior. As cotas são fornecidas para cursos de doutorado com avaliação igual a 4 ou superior. Além do Stricto Sensu em Comunicação social, a Metodista também possui cotas disponíveis para o PDEE no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA