Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2018 / Póscom promove workshop "Os memes na esfera pública"

Póscom promove workshop "Os memes na esfera pública"

Evento será realizado em 25 de outubro

18/10/2018 15h50 - última modificação 19/10/2018 16h59

No dia 25 de outubro, a Cátedra Unesco/Metodista promoverá o workshop "Memes na esfera pública", ministrado por Tássia Aguiar, aluna do mestrado em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. O evento será realizado a partir das 14h, na sala 407 do edifício Capa.

Haverá transmissão ao vivo na página da Cátedra no Facebook.

Os memes na esfera pública

O uso do humor nos discursos contra-hegemônicos em tempos de crise no Brasil não é um fenômeno novo, mas, na Era Digital, com a participação dos usuários na produção de conteúdo, um modelo discursivo nos chama a atenção: os memes de internet. O sucesso dessa nova linguagem vem ultrapassando as fronteiras das redes sociais e contaminando discursos jornalísticos e publicitários. Assim, sua penetração em espaços privilegiados de fala pode se transformar em ferramenta estratégica de contra-hegemonia e formação da opinião pública.

Tássia Aguiar

Jornalista pela Universidade Federal do Maranhão, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, mestranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. 

O evento vale horas complementares.

Não é da Metodista? Envie uma mensagem com nome completo e RG para , para autorizar entrada no campus. 

Os memes na esfera pública
Data:
25 de outubro de 2018
Horário:
das 14h às 16h
Local:
Sala 407 do edifício Capa - campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X