Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2018 / Cátedra oferece workshop sobre a obra de Svetlana Aleksiévitch

Cátedra oferece workshop sobre a obra de Svetlana Aleksiévitch

Evento será realizado às 14h do dia 21 de novembro

13/11/2018 16h10 - última modificação 14/11/2018 12h34

Na próxima quarta-feira, 21 de novembro de 2018, a Cátedra Unesco/Umesp realizará o workshop "Vozes anônimas da União Soviética", das 14h às 16h, na sala 417 do edifício Capa. O debate será promovido por Arthur Marchetto, aluno do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (Póscom) da Universidade Metodista de São Paulo.

O workshop levantará a discussão sobre a trajetória da jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch com base em três de suas principais obras: A guerra não tem rosto de mulher (1985), Vozes de Tchernóbil (1997) e O fim do homem soviético (2013). O objetivo é mostrar como o estilo de Svetlana foi se transformando ao longo dos anos, usando técnicas da polifonia, da memória e da oralidade.

Arthur Marchetto
É formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, mestrando em Comunicação Social também pela Umesp. É colunista do site "A Escotilha" e colaborador do jornal "Rascunho".

Haverá transmissão ao vivo na página da Cátedra no Facebook. Para mais informações, confira o evento no Facebook.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
X