Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / PósCom recebe professora da Universidade de Porto Rico para palestra

PósCom recebe professora da Universidade de Porto Rico para palestra

Evento será realizado no dia 14 de agosto e terá a violência como tema

10/08/2017 18h30 - última modificação 14/08/2017 09h38

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Metodista e o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM promovem no dia 14 de agosto de 2017, das 15h às 16h30, a palestra La representación de la víctima y de los victimarios en situación de violência (A representação das vítimas e dos agressores em situação de violência, em tradução livre).

A atividade compartilhada será realizada no Edifício Capa (Campus Rudge Ramos) e terá como palestrante a Profa. Dra. Doris Martínez Vizcarrondo, presidente da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso e docente da Universidade de Porto Rico desde 1998.

As inscrições podem ser feitas via formulário on-line.


Sobre a palestrante

Doutora em Letras e Filosofia pela Universidade Autônoma de Madrid e mestre em Comunicação pela Universidade de Porto Rico. Professora Associada da Universidade de Porto Rico desde 1998. Professora Adjunta do Programa de Linguística (Campus Rio Piedras – San José, Porto Rico). Presidente e representante da Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso. Áreas de especialização: teorias da Comunicação, Linguística, análise de discurso, semântica e semiótica. No período 2017-2018, desenvolve projeto de pesquisa sobre as competências linguísticas e comunicacionais de crianças de ensino básico, em parceria com pesquisadores do Instituto de Lingüística de Santiago de Cuba. Em 2018, inicia bolsa sobre Etnografía de la Comunicación y Antropología Lingüística en Gallatin School, New York University. Além da publicação de artigos e capítulos de livros, é co-organizadora da coletânea “Discursos midiáticos sobre a diferença nas Américas Latina e Caribe” (2018), a ser publicada pelo editorial UOC em parceria com Universidad Autónoma de Barcelona. É ainda autora da obra “Prensa, Guerra y Terror/Media, War and Terror (2016), publicada pela Ed. Akelarre.

 

La representación de la víctima y de los victimarios en situación de violência
Data:
14 de agosto de 2017
Horário:
das 15h às 16h30
Local:
Edifício Capa (3º andar) do Campus Rudge Ramos
Endereço:
Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X