Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / Estado, Religião, Mídia e Direitos Humanos em debate na aula magna da Póscom

Estado, Religião, Mídia e Direitos Humanos em debate na aula magna da Póscom

Aula magna marca abertura do semestre letivo

09/03/2017 16h45 - última modificação 14/03/2017 14h26

Foto: Pixabay

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social promove nesta segunda-feira, 13, uma aula magna em formado de painel com o tema “Estado, Religião, Mídia e Direitos Humanos".

Aberto ao público, o evento marca a abertura do semestre letivo e acontece a partir das 10h30 no Auditório Capa, localizado no Campus Rudge Ramos.

Os convidados são Fernando Altemeyer, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Jihad Hammadeh, representante da comunidade islâmica; e Helmut Renders, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista. A iniciativa será mediada por Magali do Nascimento Cunha, professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação.

Conheça a ementa:

O tema foi definido pelo Colegiado do Programa, com vistas à reflexão em torno da articulação de elementos intensificada no tempo presente, já desde a campanha eleitoral do novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump e em suas primeiras ações no poder. Estes elementos também têm embalado o atual contexto político do Brasil em que grupos religiosos, especialmente evangélicos, têm ocupado o espaço público com posturas reativas a avanços em políticas públicas e na legislação mais abertas a direitos de minorias. A comunicação e as mídias são eixos importantes nesta reflexão, dado o caráter do Programa.

Saiba mais sobre os convidados:

Fernando Altemeyer Junior - Possui graduação em Filosofia pela Faculdades Associadas do Ipiranga, graduação em Teologia pela Fac. de Teologia N. Sra. da Assunção, mestrado em Teologia e Ciências da Religião pela Universidade Católica de Louvain-La-Neuve na Bélgica e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pertence ao Departamento de Ciência da Religião (Faculdade de Ciências Sociais). Desde 2015 exerce o cargo de Suplente de Chefe do departamento de Ciência da Religião, na Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o biênio acadêmico 2015-2017.

Sheikh Jihad Hammadeh - É formado em Teologia e Jurisprudência pela Islamic University de Medina (Arábia Saudita); em Ciências Sociais pela Uni A - Santo André; e em História pela Uniban - São Bernardo do Campo. Mestrando em Comunicação Social pelo Póscom da Metodista. Representante comunidade islâmica no Brasil. Diretor da WAMY (Assembleia Mundial da Juventude Islâmica) América Latina e Presidente do Conselho de Ética da UNI – União Nacional das Entidades Islâmicas. Foi consultor das novelas “O Clone” e “Salve Jorge”, da Rede Globo de Televisão. 

Helmut Renders - Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem estágio de Pós-Doutoramento em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É coordenador e professor do Programa da Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista de São Paulo e da Faculdade de Teologia.

Aula magna "Estado, Religião, Mídia e Direitos Humanos"
Data: 13 de março de 2017
Horário: 10h30
Local: Auditório Capa - Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP) 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
X