Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2017 / Encontro sobre Ciência Cognitiva tem participação de pesquisadores da Metodista

Encontro sobre Ciência Cognitiva tem participação de pesquisadores da Metodista

Integrantes do COMTEC estão ajudando na organização do evento

28/09/2017 14h59

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro acontecerá o 11º Encontro Brasileiro Internacional de Ciências Cognitivas (EBICC) na Escola de Comunicação e Artes (ECA) e na Biblioteca Brasiliana, ambas na Universidade de São Paulo (USP).

A Universidade Metodista de São Paulo marcará presença no EBICC com três integrantes de seu grupo de pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais (COMTEC): o Prof. Dr. Sebastião Squirra (líder do COMTEC) como participante do comitê executivo e Fabio Palamedi e Krishma Carreira como membros da comissão organizadora.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciências Cognitivas (SBCC) e nesta edição tem como tema os conceitos e as possíveis relações entre autonomia, consciência e complexidade no mundo da tecnologia.

Além disso, neste ano o encontro propõe a exibição de obras artísticas e culturais que exploram esse tema da relação homem-máquina. O objetivo de realizar o EBICC na ECA/USP é aproximar as pesquisas na área de Ciências Cognitivas aos estudiosos de artes, comunicação e humanidades.

O EBICC é um congresso internacional com palestras e apresentações de trabalhos científicos e é multidisciplinar, reunindo pesquisadores de Comunicação, Filosofia, Semiótica, Educação, Computação, Teoria da Informação, Física, Artes, Biologia e Engenharia.

Para se inscrever no EBICC até o dia 28 de outubro é preciso acessar: http://ebicc.sbcc.org.br/

11º Encontro Brasileiro Internacional de Ciências Cognitivas (EBICC)
Data: 30 de outubro a 1 de novembro de 2017
Local: Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Butantã, São Paulo)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA