Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Notícias / 2016 / Professor Marques de Melo será homenageado em Madrid por contribuir para a integração ibero-americana

Professor Marques de Melo será homenageado em Madrid por contribuir para a integração ibero-americana

Tributo será no 5º Congresso Espanhol de Ciências da Comunicação, em julho próximo

08/04/2016 18h00

Foto TV Futura

A Associação Espanhola de Investigação da Comunicação (AE-IC) prestará homenagem ao professor José Marques de Melo no próximo Congresso Espanhol de Ciências da Comunicação, programado para Madrid entre 4 e 8 de julho. Coordenador da Cátedra UNESCO de Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo desde sua fundação, há 20 anos, professor Marques de Melo receberá a distinção em reconhecimento à contribuição para os estudos da comunicação e da cooperação ibero-americana na área.

A mensagem sobre a aprovação da homenagem pelo Conselho da AE-IC chegou dia 3 de abril último assinada por Miquel De Moragas, professor Catedrático da Universidade Autônoma de Barcelona e presidente da Associação Espanhola de Investigação da Comunicação. O tributo será realizado em 4 de julho, na sessão solene de inauguração do Congresso Espanhol de Ciências da Comunicação, que este ano está na 5ª edição.

O foco do próximo Congresso será justamente a cooperação ibero-americana e contará com vários eventos, incluindo sessões plenárias e o Fórum Confibercom (www.madrid2016.org). O evento conta com colaboração de três universidades de Madrid (UCM, UC3M, URJC) e já é tradicional na Espanha. A primeira edição foi realizada em Santiago de Compostela (2008), depois Málaga (2010), Tarragona (2012) e Bilbao (2014). O 5º Congresso coincide com os 10 anos da criação da Associação Espanhola de Investigação Comunicação (AE-IC).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA