Portal Carta Maior noticia debates levantados por Magali Cunha em seminário
27/07/2016 10h00 - última modificação 27/07/2016 11h59
“A Metafísica do Neoliberalismo e a Crise de Valores no Mundo” foi tema de um seminário realizado no dia 2 de julho pelo Fórum 21. O evento, que aconteceu na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP), teve a presença de dois professores da Universidade Metodista de São Paulo. O portal Carta Maior realizou a cobertura do evento e publicou duas reportagens especiais.
Primeiro de uma série de debates sobre neoliberalismo, o seminário contou com a participação de Magali do Nascimento Cunha, docente da Pós-Graduação em Comunicação, que questionou o proselitismo na comunicação e Jung Mo Sung, professor da Pós-Graduação em Ciências da Religião, que discutiu as características religiosas no neoliberalismo.
Segundo o portal, Magali propôs uma reflexão importante sobre o lugar das mídias hoje e o proselitismo do Mercado nas Comunicações. Ela lembrou que "o mercado depende das mídias e das tecnologias de comunicação e informação para manter seus propósitos".
Para ela, a mídia reforça padrões racistas, naturaliza temas como a pena de morte e reforça dicotomias como bem/mal, bonito/feio, bem-sucedido/fracassado, justo/injusto, em seus discursos.
A professora debateu ainda a dominação da comunicação por parte de grandes conglomerados e defende que as pessoas devem ocupar e humanizar as redes, para dar visibilidade aos grupos alternativos e contemplar diferentes leituras e percepções.
Para ler o texto sobre as reflexões de Magali Cunha, clique aqui.