Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Comunicação / Metodista vai ampliar cooperação de estudos com Universidad de Antioquia, da Colômbia

Metodista vai ampliar cooperação de estudos com Universidad de Antioquia, da Colômbia

14/11/2019 20h58

Reitor recebeu visitantes após encerramento de evento bilateral

Universidad de Antioquia, da Colômbia, e Universidade Metodista de São Paulo vão ampliar a parceria que mantêm em torno de Comunicação e Literatura para outros campos do conhecimento, começando com Educação. Compromisso de reforçar a aliança entre as duas instituições foi firmado após encerramento do encontro bilateral que contemplou o 4º Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão e o 2º Colóquio Internacional de Estudos Literários, realizados na Umesp entre 11 e 14 de novembro últimos.

Tanto o reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Júnior, quanto o diretor da Faculdade de Comunicação da UA, professor Edwin Carvajal Córdoba, destacaram a importância de estreitar a rede de conhecimentos envolvendo alunos de graduação e pós, docentes e pesquisadores das duas culturas. “O Brasil é um continente com muitas carências em educação, por isso queremos conhecer múltiplas possibilidades e soluções que a Universidad de Antioquia realiza nessa área”, justificou a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa da Metodista, professora Adriana Barroso de Azevedo.

“Sintam-se sempre como nossos irmãos”, acrescentou o reitor Paulo Borges, que abriu e encerrou a visita de colombianos e bolivianos participantes do seminário e colóquio Brasil-Colômbia, uma iniciativa do PósCOM e da Cátedra Unesco de Comunicação da Metodista. “Praticamos o verdadeiro significado da palavra universidade, que é ser universal nos saberes e nas amizades”, definiu na despedida o professor Dimas Kunsch, do Mestrado-Doutorado em Comunicação da Umesp, ao lado do coordenador da Cátedra Unesco, professor Roberto Chiachiri, e do membro da comissão organizadora do evento bilateral Mateus Yuri Passos.

O 4º Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão e o 2º Colóquio Internacional de Estudos Literários reuniu várias apresentações de trabalhos, palestras e mesas-redondas em torno do tema central A Compreensão como Método.

Leia também: Em evento internacional do PósCOM, escritor colombiano questiona verdades em escritos históricos

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
X