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Mídia impressa e publicidade

Prof. Dr. Paulo Rogerio Tarsitano

Ementa
Análise da natureza da mídia impressa. O conceito de criatividade. A palavra, significados e intencionalidade. O texto na Publicidade, construção e argumentação no processo de persuasão nas diferentes mídias. A interação da palavra e imagem. Impacto e reações pretendidas no leitor/consumidor. O conceito Criativo. A importância das tomadas de decisão no planejamento do texto. As técnicas na produção do texto publicitário para vencer o desafio da leitura no contexto de um cenário midiático visual e sonoro. A cultura da imagem e do imediato.

Bibliografia

BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação na Redação Publicitária. São Paulo

CARRASCOZA, João Anzanello. A Evolução do Texto Publicitário. São Paulo: Futura

CARRASCOZA, João Anzanello. Redação Publicitária – Estudo sobre a retórica do consumo.
São Paulo: Futura

CIDADE, Marco Aurélio. Redação Publicitária – o que faltava dizer. Porto : 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal Ltd

HOFF, Tania & GABRIELLI, Lourdes. Redação Publicitária. São Paulo, 2014

FIGUEIREDO, Celso. A Sedução pela Palavra. São Paulo: CENGAGE, 2005

MACHADO, Maria Berenice et al. História, memória e reflexões sobre a propaganda no Brasil. Novo Hamburgo: FEEVALE, 2008

MARTINS, Jorge S. Redação Publicitária – Teoria e Pratica. São Paulo: Atlas

MARTINS, Zeca. Redação Publicitaria – a prática na prática. São Paulo: Atlas, 2015

PARRÁMON, José Maria. Publicidad – teoria y prática. Barcelona: Instituto Parramon Ediciones, 1981

SANCHEZ FRANCO, Manuel J. Eficácia publicitária – teoria y prática. Madrid: McGraw Hill, 1997

SAMARA, Beatriz & MORSCH, Marco A. Comportamento do Consumidor. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

VON OECH, Roger. Um Toque na Cuca. São Paulo: Livraria Cultura

 

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