Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Professora de Pedagogia fala ao Estadão.edu sobre métodos de ensino

Professora de Pedagogia fala ao Estadão.edu sobre métodos de ensino

Caderno especial deste 29 de outubro aborda diferentes linhas pedagógicas

30/10/2017 19h55 - última modificação 30/10/2017 19h58

O uso de materiais didáticos diversos, como livros e apostilas próprias das escolas, oferece boas possibilidades de qualificar o ensino, mas não são os únicos meios. As plataformas on-line também são importantes, assim como o método usado pelas escolas.

“Os métodos estruturados auxiliam o trabalho do professor, uma vez que organizam a sequência didática para o desenvolvimento dos conteúdos, mas é necessário que ele busque por formação continuada para fazer bom uso do material”, explica a professora Luciana Utsumi, do curso de Pedagogia da Metodista, em entrevista no caderno especial Estadão.edu que circulou no domingo, 29 de outubro, no jornal O Estado de São Paulo.

O suplemento preparou um roteiro de orientações para pais em busca de escolas de Ensino Básico para 2018. Professora Luciana também explicou as diferenças entre métodos tradicional, construtivista e democrático.

Veja a íntegra da matéria.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: