Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Profa. Marjô fala à rádio BandNews sobre estudantes com necessidades especiais

Profa. Marjô fala à rádio BandNews sobre estudantes com necessidades especiais

14/08/2019 16h50 - última modificação 14/08/2019 16h52

Geralmente demoradas, as conquistas das Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) no campo da educação ainda não são aplicadas na totalidade. Em entrevista à Rádio BandNews de Belo Horizonte (MG), professora Maria José de Oliveira Russo faz um histórico das leis e iniciativas em favor de deficientes, explicando que nem todas as escolas se adaptaram às providências.

“No Ensino Superior, por exemplo, o aluno se sente invisível”, diz a docente dos cursos de Pedagogia presencial e EAD e da pós-graduação em Psicopedagogia da Universidade Metodista de São Paulo. As PNEs já representam 0,5% da população universitária no Brasil, ou mais de 38 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

A reportagem especial leva o título de Direito de Ser O Que É e mostra sonhos e histórias de sucesso de alunos que superaram barreiras. Foi editada em duas edições, na 1ª das quais prof. Marjô participa aos 4m25s e na 2ª, aos 3m10s.

Veja aqui e aqui.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

ISMAEL FORTE VALENTIN - COORDENADOR

Minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X