Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Oficina gratuita de Histórias em Quadrinhos ainda tem vagas

Oficina gratuita de Histórias em Quadrinhos ainda tem vagas

06/10/09

06/10/2009 19h46

Hoje é a última oportunidade para os interessados em participar da oficina de Histórias em Quadrinhos (HQ) fazerem a inscrição. O curso, oferecido pela na Brinquedoteca/Gibiteca/Laboratório de Metodologias (Campus Vergueiro, Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar – SBC) da Universidade Metodista de São Paulo, é ministrado de forma gratuita por professores e alunos do curso de pedagogia. A inscrição deve ser feita pelo e-mail: momentosculturaismetodista@gmail.com

 

Para receber o certificado de participação na oficina é preciso que o estudante compareça a pelo menos três das quatro aulas possíveis. O estudante do 4º ano de pedagogia e monitor da Brinquedoteca, Bruno Galasse, lembra que ainda há tempo. “Quem tiver vontade de participar deve mandar um e-mail confirmando a presença e já pode vir hoje mesmo”, disse destacando que as aulas serão ministradas na sala da Brinquedoteca no Campus Vergueiro.

 

Apesar de não ser um curso destinado a ensinar as pessoas a desenharem histórias em quadrinhos, mas sim para contextualizar uma forma de expressão, Bruno afirma que dá para desenvolver algumas técnicas de desenho, além de conhecer a história do HQ e aprender dicas de como fazer roteiro. “O curso faz uma pequena introdução histórica no mundo dos quadrinhos, fala sobre os preconceitos, os tipos de linguagem e dá sim para pegar uma base de como desenhar HQs”.

 

São, ao todo, duas turmas: uma aos sábados pela manhã, entre 8h30 e 12h30 – com aulas nos dias 3, 17 e 31 de outubro e 7 de novembro – e outra nas noites de terça-feira, dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, das 18h30 às 22h30. As aulas são ministradas pelo professor da Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Elydio dos Santos Neto; pelos pedagogos, Éderson Paulino da Silva e Michelle Duarte Costa, e pela aluna do 4º semestre de pedagogia, Gisele Aparecida Munhoz da Silva, sob a coordenação da professora Marta Regina Paulo da Silva.

 

A oficina é gratuita e o número de vagas é limitado. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: momentosculturaismetodista@gmail.com, onde devem constar as seguintes informações: nome da oficina que deseja realizar; no caso da oficina de HQ, informar qual turma (sábados ou terças-feiras); nome completo do/a participante; curso (caso seja aluno/a da Metodista) ou local de trabalho e número de RG (caso não tenha vínculo com a Universidade).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: