Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Livro de ex-aluno de Pedagogia sugere revolucionar a política e a religião

Livro de ex-aluno de Pedagogia sugere revolucionar a política e a religião

Aos 24 anos, Thiago Alves se diz inquieto e insatisfeito com o atual sistema

05/10/2017 13h15 - última modificação 05/10/2017 13h19

Manifestações de 2013 nas ruas inspiraram o início na vida literária de Thiago Alves (Foto Divulgação)

Abraçando de forma decisiva as provocações que teve no curso de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo, sobretudo a de ser um cidadão pensante e pesquisador, o ex-aluno Thiago Alves colhe neste 6 de outubro importante fruto na jovem trajetória de vida: aos 24 anos, está lançando seu primeiro livro, “Revolução do Evangelho: Transformação Diária", na livraria Martins Fontes, na Capital.

Formado em 2013, a inspiração de Thiago veio da tomada das ruas em todo o Brasil naquele ano, quando a conhecida “manifestação contra os 20 centavos na tarifa de ônibus” agigantou-se e abraçou outras insatisfações dos brasileiros, como os gastos para a Copa do Mundo em meio à falta de recursos para saúde, educação e transportes, além da grande corrupção no governo que ser tornava pública.

“O tema ‘Revolução do Evangelho’ foi escolhido porque acredito que cada uma das tantas revoluções que o mundo já teve causou impacto e mudança para a população. ‘Revolução do Evangelho’ tem o intuito de que haja uma revolução de boas novas em todos setores da política e da religião no século 21”, justifica Thiago, que começou a escrever o livro em 2014.

Já durante o curso de Pedagogia ele se sentia desconfortável com os acontecimentos sociais. “No tempo do curso, fui exigido a ser uma pessoa pensante e pesquisadora em todos os contextos, como profissional, educador e principalmente como um ser que se muda diariamente com as transformações e indagações, com os acontecimentos e fatos que permeiam a sociedade”, afirma.

Cristão-protestante, Thiago Alves não poupa a religião de seus questionamentos, cobrando a necessidade de membros de igrejas estarem envolvidos na rotina da comunidade, sobretudo entre os jovens, “expondo e colocando conceitos e pensamentos da vivência e realidade do mundo evangélico ou católico como quase nunca é problematizado”, acrescenta. Morador e à frente de um negócio familiar na região do Alvarenga, em São Bernardo, o ex-aluno pede mais envolvimento principalmente das igrejas inseridas nas comunidades periféricas.

Thiago também cursou seminário básico teológico em 2013 e realizou trabalho voluntário durante um ano e meio em comunidades e favelas de São Bernardo. Desenvolveu atividades e visitas a famílias, jovens e crianças em locais de vulnerabilidade, promovendo reuniões, palestras e socialização. “Exerci o papel de relação entre igreja e sociedade fora das paredes religiosas, conhecendo a verdadeira realidade da vida”, destaca, adiantando que sua primeira obra servirá para seu projeto de mestrado.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: