Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Ex-aluno de Pedagogia incentiva expedições de cidadania pelo Nordeste

Ex-aluno de Pedagogia incentiva expedições de cidadania pelo Nordeste

Thiago Souza capta voluntários para 1ª missão em 2020

12/04/2019 14h45 - última modificação 12/04/2019 15h40

Thiago (de óculos) capta voluntários para 1ª missão em 2020 (Foto Arquivo Pessoal)

Depois da pré-experiência em janeiro deste ano sobre o que definiu como “viagem missionária” à cidade de Ingazeira (PE), o ex-aluno de Pedagogia Thiago Alves Souza prepara-se para colocar em prática o Projeto Oásis, que busca levar orientações sobre cidadania e atendimentos em saúde a comunidades carentes do Nordeste.

Morador de São Bernardo, Thiago formou-se em 2013 pela Universidade Metodista de São Paulo e desde criança, como relatou, dedica-se a auxiliar pessoas necessitadas. Em 2017 lançou o livro “Revolução do Evangelho: Transformação Diária", onde demonstra suas inquietações com políticos e igreja que não promovem o bem-estar coletivo. Segundo ele, o Projeto Oásis pretende ser “uma experiência na prática do Evangelho”, ao servir comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Sua intenção é promover a partir de 2020 expedições com voluntários de todas as partes do Brasil e do mundo, como diz, para atuar em determinadas regiões e datas, a princípio em janeiro e julho.

“Queremos visitar casas de povoados e cidades do Nordeste para fortalecer vínculos com a população local, realizar atividades de recreação e esporte com crianças e adolescentes. Planejamos atividades culturais, de artes e música, além de interações nas praças. Haverá também palestras e atendimentos individualizados sobre orientação geral, atendimentos e exames na área da saúde. Enfim, a construção de um espaço de socialização para a comunidade”, descreve Thiago Souza, que optou pelas regiões do Nordeste após passar férias e presenciar as carências do povoado pernambucano de Ingazeira.

Religioso praticante, Thiago, hoje com 26 anos, lançou como lema do Projeto Oásis “Transformando vidas pelas nações”. Em janeiro último, com os amigos e voluntários Sandra Ribeiro, do Rio de Janeiro, e José Lucas Paixão da Silva, de Alagoas, Thiago passou por Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. “O Instituto Oásis mobiliza pessoas para encontrarem seu propósito, transformando assim vidas pelas nações em povos e comunidades em situação de venerabilidade”, explica.  A base de apoio do Instituto será uma sede principal em Aracaju-SE, que a seu ver está em ponto estratégico entre Bahia e Alagoas. As expedições terão duração de 11 dias, em média.

Mais informações e adesões pelo (11) 94992-9086.

Leia também: Livro de ex-aluno de Pedagogia sugere revolucionar a política e a religião.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

ISMAEL FORTE VALENTIN - COORDENADOR

Minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X