Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Docente de Pedagogia conversa com o DGABC sobre cartilha de prevenção ao bullying da OAB

Docente de Pedagogia conversa com o DGABC sobre cartilha de prevenção ao bullying da OAB

Material reúne recomendações a educadores da rede pública e privada

16/12/2016 11h49

OAB lança cartilha de orientação a professores

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo) lançou neste mês, com apoio da Secretaria da Educação do Estado, o Programa de Prevenção ao Bullying - Guia do Professor. A cartilha tem como objetivo orientar os educadores sobre questões legais que os ajudam a lidar com o bullying e facilitam o atendimento dentro e fora da sala de aula.

Denise D’Aurea Tardeli, docente de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo, conversou com o Diário do Grande ABC para falar a respeito da iniciativa. Ela acredita que esse material da OAB pode ser muito bom para ajudar professores e alunos. 

“O bullying vem a partir da desestruturação no desenvolvimento da criança e do adolescente. Normalmente os agressores sofrem dentro de casa, chegam na escola e descontam nos colegas, estes que, em geral, têm baixa autoestima e não sabem revidar. Sendo assim, tem de haver um projeto de formação e de trabalho de boa convivência, e não enxergar apenas a questão de lei. Deve-se trabalhar a formação moral e psicológica da escola inteira”, disse ao jornal.

Leia a reportagem completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: