Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Cursos de licenciatura promovem aula magna sobre neoliberalismo e precarização do trabalho docente

Cursos de licenciatura promovem aula magna sobre neoliberalismo e precarização do trabalho docente

18/08/2014 16h35 - última modificação 19/08/2014 12h29

Crédito: Sebastião Salgado

Os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Filosofia, Matemática e Pedagogia promovem, no dia 21 de agosto de 2014, às 19h30, no Auditório Sigma do Campus Rudge Ramos, a aula magna do segundo semestre.

Durante o evento, o tema "Neoliberalismo e precarização do trabalho docente” será ministrado pela professora doutora Luci Praun, que fará uma reflexão sobre o trabalho docente no marco da globalização e das medidas neoliberais, bem como sobre a atividade docente no contexto da precarização do trabalho.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Os participantes receberão certificado de 4 horas.

Saiba mais sobre a professora doutora Luci Praun:
Doutora (2014) e mestre (2005) em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH / UNICAMP). Especialista em História, Sociedade e Cultura pelo Departamento de História da PUC-SP; graduada em Ciências Sociais, com titulação de Bacharelado e Licenciatura, pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1996). Professora associada I do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Jornalismo e Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo. Na Universidade Metodista de São Paulo atua como docente nas disciplinas de Sociologia; Antropologia; Pensamento Social Brasileiro, Realidade Urbana; História da Sociedade Contemporânea e História do Brasil Contemporâneo. Integra o Núcleo de Educação em Direitos Humanos da UMESP. Coordena, desde 2012, o Programa de Iniciação a Docência (PIBID) / curso de Ciências Sociais. Principais áreas de atuação em pesquisa: sociologia do trabalho; mudanças recentes no mundo do trabalho; história do movimento operário e sindicalismo no Brasil. Co-autora do livro Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil (Ed. Boitempo), organizado por Ricardo Antunes, e do livro Sindicatos Metalúrgicos no Brasil Contemporâneo (Ed. Fino Traço), organizado por Davisson C. Souza e Patrícia Tropia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: