Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Notícias / Bullying e inclusão integram trabalhos de conclusão do curso de Pedagogia 2016

Bullying e inclusão integram trabalhos de conclusão do curso de Pedagogia 2016

Exposição de banners foi acompanhada de lançamento de livro sobre inclusão

11/11/2016 18h55 - última modificação 12/12/2016 19h23

Com temas que vão do bullying na escola ao preconceito linguístico na formação do aluno e à importância dos contos de fadas em sala aula, formandas do último período do curso de Pedagogia da Universidade Metodista de São Paulo apresentaram seus artigos científicos na forma de banners em noite pautada pelo tema da inclusão de pessoas com deficiência. Além de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) abordando o assunto, o encontro em 10 de novembro contou com lançamento do livro “A Inclusão na Universidade” e apresentação em Braille pelas futuras professoras de “A Terra Pede Socorro”, música tema do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A exposição de banner antecede a entrega final dos artigos científicos em dezembro próximo e lotou o Auditório Iota. O evento também teve exibição de aluna do programa de inclusão social da Metodista, Juju, e trouxe a ex-professora e ex-coordenadora da Assessoria Pedagógica para Inclusão da instituição, Elizabete Renders, que promoveu debate sobre sua obra “A Inclusão na Universidade: As Pessoas com Deficiência e Novos Caminhos Pedagógicos” (Editora Prismas). A noite foi conduzida pela coordenadora do curso de Pedagogia, professora Silvia Perrone.

Leia mais.

Veja imagens do evento da Pedagogia.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: