Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia / Espaços pedagógicos / Brinquedoteca / Eventos / Encerramento das atividades do 1º semestre de 2009

Encerramento das atividades do 1º semestre de 2009

 

O evento que marcou o encerramento das atividades deste 1° semestre da"Brinquedoteca/ Gibiteca/ Laboratório de Metodologias" do curso de Pedagogia da FAHUD/UMESP, ocorreu no dia 15/06/2009 as 19h30 no auditório do campus Vergueiro, com a apresentação da literatura de cordel pelos cordelistas Evânio Teles de Matos, João Gomes de Sá e Varneci Nascimento. Ainda se apresentaram neste dia, os alunos e alunas do 1° semestre do curso de Pedagogia: Antenor Soares da Silva, Edna Aparecida Ribeiro Azarias, Kelly Cristina Barros M. Miranda, Roseneide T. Marques, Tatiana Mayume C. Silva e Viviane Zamboni Buttler.

Além de marcar o encerramento do trabalho da Brinquedoteca, a atividade também fechava a oficina, coordenada pelo Professor e Cordelista Evânio Teles de Matos,“O sentipensar do tema ao verso: a literatura de cordel”, realizada pela Brinquedoteca em parceria com o Núcleo de Artes da UMESP. Esta oficina, que ocorreu no mês de maio, contou com a participação das alunas do curso de Pedagogia e de professoras e equipe gestora da EMEB Olavo Bilac, escola de educação infantil da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Desde sua reinauguração em 11/02/2009, a "Brinquedoteca/ Gibiteca/ Laboratório de Metodologias", coordenada pela Professora Ms. Marta Regina Paulo da Silva e que conta com a colaboração do Professor Dr. Elydio dos Santos Neto e com a monitoria de onze alunos(as) da universidade e uma ex-aluna do curso de Pedagogia, vem desenvolvendo uma série de trabalhos que têm como eixo a interface entre“Brinquedo, Arte e Educação”, marcando desta forma duas grandes preocupações presentes no Projeto Político-Pedagógico do curso de Pedagogia da UMESP: uma, a formação cultural dos alunos e alunas, e outra, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Com isto, a proposta deste espaço é constituir-se em um local privilegiado para que professores(as) e alunos(as) explorem as diferentes possibilidades do brinquedo e da arte, subsidiando desta forma estudos e pesquisas que ressaltem a importância dos mesmos para a educação.

Comunicar erros

MARIA JOSÉ RUSSO - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

pedagogia.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial 
Grau: Licenciatura
Reconhecimento: Portaria Nº 286 de 21/12/12 
Duração: 4 anos
Campus: Rudge Ramos
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$416,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$462,22.
Horário de aula: Noite: horário das 19h30 às 23h