Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia - EAD / Notícias / Formanda de Pedagogia EAD aos 48 anos, para Gisele é possível aprender e atuar em qualquer estágio da vida

Formanda de Pedagogia EAD aos 48 anos, para Gisele é possível aprender e atuar em qualquer estágio da vida

Aluna do Polo de Mauá tem várias iniciativas em voluntariado

13/07/2018 22h05

Gisele participou de Uma Semana pra Jesus e do Common Purpose

Quando decidiu fazer seu primeiro curso superior aos 44 anos, Gisele dos Anjos encheu-se de dúvidas sobre se acompanharia o conteúdo curricular após tanto tempo longe do ensino regular e se conciliaria a agenda de aulas a distância com a vida bastante ativa em trabalhos voluntários junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Prestes a se formar em Pedagogia pela EAD Metodista em 30 de julho próximo, Gisele se diz mais do que satisfeita com a escolha: terá um diploma universitário aos 48 anos de idade e suas iniciativas de voluntariado só cresceram ao cursar a Universidade Metodista de São Paulo.

Ela acaba de retornar, aliás, do projeto missionário “Uma Semana pra Jesus”, do qual participou entre 7 e 14 de julho na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Na USPJ, promovida pela 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista desde 2001, estudantes da universidade participam com atendimentos de saúde, ação social e escola bíblica.

Liderança

Moradora de Rio Grande da Serra e aluna do Polo EAD de Mauá, dois municípios integrantes do ABC paulista, Gisele escolheu a Metodista pela sua confessionalidade. Ainda não atua profissionalmente com Pedagogia, mas há muito exerce na prática todos os conhecimentos que envolvem ensinar, orientar e educar pessoas em diversos estágios da vida.

Além de participar da “Semana pra Jesus” em duas oportunidades, atuou no Common Purpose em 2017. O Common Purpose é um programa de desenvolvimento de liderança. Permite que pessoas de diferentes origens e áreas de atuação trabalhem em conjunto para solucionar problemas comuns. O objetivo é inspirar futuros líderes a desenvolver a inteligência cultural, para que sejam capazes de resolver problemas sociais tanto no trabalho como na sociedade. Surgido na Inglaterra, percorre vários países e em 2017 ocorreu em São Paulo. A Metodista foi um dos participantes.

”Na Metodista também fiz parte do Comitê Gestor de Educação em Direitos Humanos representando a EaD. Fiz ainda o curso de ‘Contação’ e me apresentei no ‘Encontrar-te’ como contadora de histórias. Os professores são sempre muito disponíveis e atenciosos e nos dão grande incentivo”, relata Gisele, que já nas primeiras aulas conseguiu desfazer as dúvidas que carregava sobre Educação a Distância.

“No decorrer do curso percebi que seria possível construir um processo de aprendizagem com muita qualidade, e foi o que me esforcei em alcançar, com muita disciplina e participação nas atividades propostas. Percebi as muitas oportunidades e aproveitei, participei de seminários, conferências, fui bolsista do PIBID e apresentei trabalho no Congresso Metodista”, continua ela.

Foi massa!

Como tema de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) Gisele dos Anjos escolheu “Áudio-descrição enquanto recurso pedagógico na educação infantil”. Para se aprofundar, procurou cursos sobre o assunto e descobriu que na UFABC (Universidade Federal do ABC) há um grupo de pesquisa de Educação Inclusiva. Como sempre, Gisele não deixou a oportunidade escapar: aproveitou para fazer parte do grupo e enriquecer seu TCC, apresentado inclusive no congresso da UFABC.

“A partir disso, descobri e consegui fazer parte também do grupo de Direitos Humanos. Em junho houve a finalização do curso de aperfeiçoamento e especialização e fui convidada a fazer parte da banca avaliadora. Foi massa!”, sublinha.

“Enfim, me formo no dia 30 de julho e posso disser que estou completamente satisfeita. Minha intenção é mostrar que o ensino EAD é totalmente possível de ser realizado e, como a modalidade presencial, pode nos abrir grandes possibilidades profissionais”, testemunha a formanda do polo de Mauá.

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
METODOLOGIA DE ENSINO

.Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: