Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / orquestra / Notícias / Maestrina americana participa de último concerto do ano da Filarmônica Jovem da Metodista

Maestrina americana participa de último concerto do ano da Filarmônica Jovem da Metodista

07/11/2012

07/11/2012 14h55 - última modificação 19/11/2012 15h51

Rebecca Vendemo já atuou em diversas orquestras e atualmente é gerente de programação da Filarmônica de Nova York

No domingo do dia 25 de novembro, a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo promoverá o encerramento da série de concertos desse ano. Uma excelente oportunidade de se emocionar e conhecer mais sobre o estilo musical filarmônico. A apresentação é aberta ao público e gratuita.

O evento contará com uma participação internacional, a maestrina americana Rebecca Vendemo, de Nova York. Gerente de programação da Filarmônica de Nova York, Rebecca já conduziu diversas orquestras ao redor do mundo, como a L'Orchestra Bacau, na Romênia, a St. Petersburg Chamber Philharmonic na Rússia, a Orquestra Sinfônica de Astoria, em Nova York, e a de Cincinnati Conservatory, em Cincinnati, Ohio. Antes da apresentação, Rebecca fará um bate-papo com o público.

Elogiada por seu estilo apaixonado de regência, Rebecca estudou com maestros notáveis como Gustav Meier, Jorma Panula, Alexander Polishchuk, Gibson Marcos e Boico Daniel. Como aspirante a regência de óperas, ela tem tido a oportunidade de trabalhar com os alunos de pós-graduação do Departamento do Cincinnati Conservatory Operatic na realização de uma produção bem-realizada das Bodas de Fígaro em agosto de 2012.

Rebecca também trabalhou por mais de anos como diretora musical e professora de trompete para diversas organizações, incluindo o Conservatório de Música do Brooklyn, da Universidade do Tennessee, em Knoxville, Nova Liga York Police e a Knoxville Jovens Bandas Cristãs Concert.

Como trompetista, Rebecca já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Oak Ridge (TN), Valdosta Symphony (GA), Albany Symphony (GA), Musica Bella Orquestra de Nova York and Brooklyn Conservatório Orquestra e realizou solos no Alice Tully Hall e Merkin em Nova York. Foi também destaque como solista no Brass Ensemble Jericó, que ela fundou em 2002 onde realizou turnê no sudeste dos Estados Unidos e da Alemanha.

Programação:
Danúbio Azul - J. Strauss
Suite Quebra Nozes - P. Tchaikowisky
O Grande Temor - Renan Lemos (composição de um dos músicos da orquestra - 1ª audição)
Batuque - Lorenzo Fernandez
5ª Sinfonia - P. Tchaikowisky

Sobre a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri
A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo conta com 57 músicos com idades entre 16 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais. As apresentações ocorrem sempre no último domingo do mês no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, localizado à rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP).

Encerramento da série de concertos de 2012 da Filarmônica da Metodista – participação especial: Rebecca Vendemo, New York Philarmonic
Quando: 25 de novembro, 11h. 
Onde: Universidade Metodista de São Paulo - Salão Nobre - Campus Rudge Ramos – Rua do Sacramento,80, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.
Quanto: grátis.
Mais Informações: (11) 4366-5598 / www.metodista.br/orquestra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X