Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / orquestra / Notícias / Fim de semana no parque

Fim de semana no parque

26/03/2012

26/03/2012 11h15 - última modificação 27/03/2012 16h49

Ao centro da Filarmônica, o violinista convidado Roberto Twiaschor. Foto: Mônica Rodrigues

 

Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista abre série de apresentações de 2012

Dia de sol com algumas nuvens e máxima de 27ºC é o que apontava a previsão do tempo para o domingo (25) em São Bernardo do Campo. Clima perfeito para uma ida a um parque, e foi o que fizeram as quase 200 pessoas que acompanharam o primeiro Concerto Aberto do ano da Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo.

Se não estavam literalmente em um parque – apesar da bela praça que rodeia o Salão Nobre, onde efetivamente estavam, no Campus Rudge Ramos da Universidade -, os espectadores foram levados ao ambiente campestre graças ao programa conduzido pela Filarmônica: as Quatro Estações de Vivaldi e a 6ª Sinfonia de Beethoven.

“Beethoven quis passar como ele se sentia quando ia para o campo”, explicou o maestro Daniel Cesar Martins que, ao longo da apresentação, fala sobre os instrumentos e as peças e contextualiza cada uma, no que ele chama de concerto-didático, já que um dos objetivos é a formação de público para a música clássica.

O formato parece dar certo: entre os presentes, misturam-se crianças e adultos, velhos e jovens, muitos ali pela primeira vez. É o caso de Ana Maria Koch, 53, que foi junto com o marido, o professor de Direito José Nuzzi Neto, que aproveitou para levar seu irmão Vitor Nuzzi, 46 e sua mãe, Dorothea Nuzzi, 82. Frequentadora de espaços como a Sala São Paulo, Ana Maria garante que a Filarmônica Jovem “não deixa nada a desejar” para as formações que costuma ver.

Outra família que ia pela primeira vez era é a de Herika de Freitas, 32, que levou a filha Luiza, 6 e o filho Antônio, de apenas 1 mês. “Achei maravilhosa, sempre que der vou vir, é um incentivo para ela”, diz Herika, se referindo à filha, que concordava balançando a cabeça e com um sorriso no rosto. O próximo concerto acontece no dia 22 de abril, às 11h, com vários temas, como o consagrado Danúbio Azul, de Strauss.

Saiba mais
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X