Filarmônica Jovem da Universidade Metodista se apresenta no Theatro São Pedro
25/05/2012 15h50 - última modificação 25/05/2012 18h51
Não é todo dia que se faz 50 anos, então é preciso comemorar a altura. E foi o que o Teatro Lírico de Equipe fez: para comemorar suas cinco décadas de existência, prepararam uma noite especial no Theatro São Pedro, um dos principais de São Paulo, juntamente com o Teatro Municipal e a Sala São Paulo.
A “festa” foi dividida em duas partes; na primeira, diversos cantores líricos, acompanhados da pianista Silvia Regina Orfão se revezaram no palco, além de formarem duetos, apresentando composições de Mozart e Puccini, entre outros.
Na segunda parte, a Filarmônica Jovem da Metodista apresentou um concerto recheado de clássicos como Danúbio Azul, de Strauss, La Dona E Mobile, da Ópera Rigoletto, de Verdi e Habanera, da Ópera Carmen, de Bizet, as duas últimas acompanhadas de Marcos Antonio Silva e Maria Dionete Novaes, respectivamente, cantores que estiveram na primeira parte do evento.
Para finalizar, Finlândia, de J. Sibelius que, como contou o maestro Daniel César Martins, trata da independência do país sobre a Rússia, simbolizando a vitória do pequeno sobre o grande e, para o contexto da noite, poderia servir de metáfora para a luta diária dos músicos para levar sua arte para as pessoas.
A Filarmônica se apresenta neste domingo na Metodista e no dia 02 de junho no Memorial da América Latina. Fique atento ao nosso Portal e compareça.
Confira um trecho da Dança Árabe da Suite Peer Gynt nr 2, de E. Grieg, apresentada durante o concerto.
|