Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / orquestra / Notícias / Filarmônica da Metodista se apresenta no Theatro São Pedro, em São Paulo

Filarmônica da Metodista se apresenta no Theatro São Pedro, em São Paulo

18/05/2012

18/05/2012 18h15 - última modificação 23/05/2012 13h12

Concerto faz parte das comemorações dos 50 anos do Teatro Lírico de Equipe

A Universidade Metodista de São Paulo participará, por meio de sua Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, das comemorações dos 50 anos do Teatro Lírico de Equipe, que acontece no Theatro São Pedro na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, às 20h.

 

O Theatro São Pedro é um dos principais de São Paulo, ao lado do Teatro Municipal e da Sala São Paulo. A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri é convidada especial do Teatro Lírico, fazendo o fechamento da comemoração com uma apresentação de uma hora. Confira o programa:

 

- Danúbio Azul - J. Strauss

- Dança Árabe da Suite Peer Gynt nr 2 - E. Grieg

- Dança Hungara nr 5 - Brahms

- Pompa e Circunstância - E. Elgar

- La Dona E Mobile - Ópera Rigoletto - G. Verdi

- Habanera -Ópera Carmen - Bizet

- Finlândia - J. Sibelius

 

Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, que faz parte do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Metodista conta com 57 músicos com idades entre 16 e 25 anos. No repertório constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais. A Filarmônica se apresenta sempre no último domingo do mês no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, localizado à Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP).

 

Teatro Lírico de Equipe

O Teatro Lírico de Equipe (TLE) é uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal fundado em 1962 graças ao idealismo de entusiastas do bel canto, liderados pelos maestros Emerson Eckmann e Raphael Casalânguida. Durante este período a instituição executou um trabalho de fortalecimento da cena lírica paulistana, com a implementação de uma escola para aqueles que queriam se dedicar à música erudita, em especial ao canto.

 

Serviço

50 anos do Teatro Lírico – concerto Filarmônica Jovem da Metodista

Quando: 24/05 (quinta), 20h.

Onde: Theatro São Pedro (636 lugares), Rua Barra Funda, 171, Barra Funda (Metrô Marechal Deodoro). Informações: (11) 3667-0499.

Quanto: R$ 20.

Mais informações: www.metodista.br/orquestra/orquestra/a-orquestra

www.theatrosaopedro.org.br

NAC - Núcleo de Arte e Cultura da Metodista - 4366-5598 ou nac@metodista.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,