Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Odontologia / Projetos

Projetos

Projetos de Extensão

Os alunos do curso de Odontologia da Universidade Metodista de São Paulo participam de atividades de iniciação científica, por meio do incentivo e orientação dos professores. Além disso, participam também de atividades de extensão promovidas tanto pelo curso de Odontologia como pela Faculdade da Saúde.

Conheça os projetos:

 

Projeto Biovia

A Faculdade da Saúde, em parceria com a Ecovias, possui um importante projeto de extensão chamado Biovia, no qual os alunos fazem atendimentos aos caminhoneiros. As ações são realizadas no quilômetro 40 da pista Sul da Rodovia Anchieta, onde funciona o pátio de descanso.

Os alunos, de acordo com a área de atuação, realizam exames laboratoriais, medem a pressão arterial, orientam sobre o uso de medicamentos, avaliam o índice de massa corpórea, sobre o preparo nutritivo de refeições, entre outros.

Os alunos do curso de Odontologia são responsáveis por realizar exame clínico, fazer encaminhamentos e orientar sobre a higiene bucal e prevenção de câncer bucal.

 

Projeto Canudos

O projeto, idealizado pela Faculdade da Saúde, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, realiza práticas de saúde na comunidade de Canudos Velho, no sertão da Bahia, nos períodos de férias (janeiro e julho) e recesso (abril e outubro). Com o objetivo de tornar a comunidade autossustentável, os  alunos do curso de Odontologia realizam atividades de orientação à saúde bucal, bem como atividades clínicas odontológicas.

 

Projeto Rondon SP – ITAPEVA e ILHA BELA

O projeto, idealizado pela Faculdade da Saúde em parceria com o Projeto Rondon São Paulo, realiza práticas de saúde no município de Itapeva e Ilha Bela, no estado de São Paulo, nos períodos de férias (janeiro e julho). O projeto tem como objetivo formar novas políticas públicas junto às autoridades e munícipes. Alunos do curso de odontologia realizam atividades de orientação à saúde bucal, bem como atividades clínicas odontológicas.


Projeto Rondon – Nacional

Projeto organizado pelo Ministério da Defesa e outros órgãos federais, tem como objetivo levar o conhecimento técnico-prático oferecido pelas instituições de ensino às comunidades carentes do centro, norte e nordeste do País. A odontologia tem papel fundamental em ações da área de saúde, como orientação de saúde bucal, práticas higiênicas e ações em saúde geral.


Projeto Missionário "Uma semana pra Jesus"

Organizado pela Igreja Metodista, pela Coordenadoria de Extensão e Inclusão (CEI) e pelo Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Universidade Metodista de São Paulo, o projeto é realizado no mês de julho e tem como objetivo atender comunidades carentes nas diversas áreas da saúde. Alunos do curso de odontologia realizam atividades de orientação à saúde bucal, bem como atividades clínicas odontológicas.

 

Projeto de cariologia e epidemiologia na Instituição Amélia Rodrigues

Os alunos do curso de Odontologia participam de um projeto de cariologia e epidemiologia na Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que oferece atendimento, cursos e aulas para famílias de baixa renda em Santo André.

O trabalho realizado pelos alunos está voltado a dois aspectos principais: a avaliação e a prevenção de cáries e doenças bucais. Por isso, no primeiro semestre do ano, os estudantes identificam os problemas dos assistidos. Já no segundo semestre, ensinam a correta higienização bucal para a prevenção de cáries e das doenças identificadas. Saiba mais

 


Projetos de pesquisa

 

  • Avaliação da alteração dimensional de resinas acrílicas ativadas quimicamente.

 

 

Comunicar erros

NICOLÁS DOUGLAS - COORDENADOR
nicolas-gomez.jpg
Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: