Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Odontologia / Notícias / Universidade Metodista inaugura novo espaço da Clínica de Urgência e Triagem

Universidade Metodista inaugura novo espaço da Clínica de Urgência e Triagem

Equipamento será utilizado para melhorar o atendimento prestado à comunidade

29/08/2018 17h55 - última modificação 04/09/2018 17h06

Como forma de aperfeiçoar os serviços à comunidade, consolidando sua função social, a Universidade Metodista de São Paulo inaugurou em 28 de agosto o novo espaço da Clínica de Urgência e Triagem, dentro da Clínica Odontológica do campus Rudge Ramos. O local conta com cinco equipos (cadeiras odontológicas), peças para atendimento, medicamentos e sistema operacional de informática para registrar os serviços realizados.

Para a coordenadora do curso de Odontologia, Renata Pilli Jóias, o novo local, além de aprimorar o atendimento aos pacientes, é uma forma de possibilitar aos estudantes a experiência do cotidiano profissional. “Conseguimos fazer os alunos vivenciarem como é um setor de emergência, como os pacientes vão chegar ao consultório. É o dia a dia dentro da Universidade”, afirmou.

De acordo com o reitor Paulo Borges Campos Júnior, a Metodista está em processo de investimento, sobretudo em cursos que têm maior relação social. “Fico feliz como reitor por ter uma equipe que se envolve diariamente. É importante que a Metodista dê uma prova viva quanto à responsabilidade com a comunidade”, disse.

Segundo ele, a Universidade existe a partir desses compromissos e espaços que proporcionam inclusão. “No momento em que inauguramos mais um espaço de atendimento ao público, reafirmamos o compromisso social que a Igreja tem, por meio desta Universidade”, pontuou o reitor.

Homenagem

O novo espaço levará o nome do professor Otoniel Luciano Ribeiro, diretor administrativo da Escola de Teologia até 2014, quando se aposentou após 44 anos de serviços no Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). O docente foi o primeiro funcionário registrado na Instituição.

Sua história no IMS, conforme ele conta, começou ainda em 1970, quando foi recomendado pela Igreja Metodista para cursar Teologia. Foi então convidado pelo reitor da Escola à época, Reinaldo Brose, para assumir sua administração. Em 1971, foi convidado a fazer parte da equipe do recém-fundado IMS, que deu origem à Universidade Metodista de São Paulo. Ribeiro liderou, então, a construção dos prédios que abrigaram as centenas de alunos que acorreram aos novos cursos.

A homenagem trouxe ao professor diversas recordações do passado. “Hoje estou lembrando do início da Faculdade de Odontologia, de quando começamos no dia 12 de maio de 1976. Curso muito questionado por ser considerado elitizado, mas que na verdade vem ao encontro dos menos favorecidos”, contou.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, a homenagem ao professor também é especial para ela. “Ele é meu coach. Me dá várias dicas, me orienta e me incentiva, porque o papel de gestão é diferente do de docente, que eu estava acostumada. Ele é um amigo querido, que gosto e admiro bastante”, disse.

Figura tão importante na história da Instituição, o professor se emocionou com a homenagem da Universidade. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos por me prestarem essa homenagem tão bonita. Acho até que não mereço tudo isso, mas é um momento que me fez voltar ao passado e sentir que tudo valeu a pena”, afirmou.

Triagem
Data: informações às quartas-feiras
Horário: após 13h.
Local: Clínica Odontológica
Agendamento: (11) 4366-5841 / 4366-5842

Urgência
Segunda e terça: a partir das 13h
Quarta: a partir das 8h
Quinta e sexta: às 8h e às 13h

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Distribuição de 10 senhas por período.

Valor: R$ 17 para qualquer tipo de atendimento.

 

Confira imagens da inauguração:

Inauguração da Clínica de Urgência e Triagem

 


Veja mais fotos da Clínica de Urgência e Triagem:

Clínica de Urgência e Triagem

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X