Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Odontologia / Notícias / Coordenadora do curso de Odontologia é homenageada na Câmara Municipal de Santo André

Coordenadora do curso de Odontologia é homenageada na Câmara Municipal de Santo André

Professora Renata Pilli Jóias recebeu diploma de "Honra ao Mérito Odontológico"

25/10/2018 20h20 - última modificação 13/11/2018 20h05

Professora Renata Pilli Jóias ao lado do reitor Paulo Borges Campos Júnior (à direita) e do vereador Marcos Pinchiari (à esquerda)

Comemorado anualmente em 25 de outubro, o Dia do Dentista Brasileiro foi celebrado pela Câmara Municipal de Santo André na última terça-feira (23), em sessão solene que homenageou profissionais da área com atuação de destaque na região do ABC. A professora Renata Pilli Jóias, coordenadora do curso de Odontologia da Universidade Metodista de São Paulo, foi uma das condecoradas da noite. 

Proposta pelo vereador Marcos Pinchiari, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Santo André e graduado pela Metodista em 2001, a solenidade contou com o reitor Paulo Borges Campos Júnior na mesa de honra. 

Apontada como a mais jovem coordenadora entre as graduações em Odontologia do Brasil, a professora Renata recebeu menção especial entre os homenageados, sendo tratada como "menina prodígio" pelo proponente da sessão e bastante celebrada pelos demais dentistas e plateia. 

Emocionada, a docente disse que recebeu o convite para a cerimônia com surpresa, mas considera o reconhecimento como confirmação do cumprimento de sua missão. "São dentistas muito experientes que foram homenageados. Fiquei muito grata, foi uma grande emoção. Nem tive tempo de pensar muito antes, só caiu a ficha quando cheguei à Câmara. Passou um filme pela minha cabeça com o tanto que eu vivi dentro da Metodista e o tanto que eu quero contribuir para a melhoria dela", revelou.  


Qualidade da Metodista

Pinchiari enfatizou a importância da graduação da Metodista na sua formação. "É um lugar extremamente especial para mim. Foi lá que aprendi praticamente tudo o que sei sobre Odontologia, foi lá que dei os primeiros passos na área e agradeço imensamente a todos os professores e colegas de turma que estiveram comigo", declarou.

Ao saudar os presentes, o reitor Paulo Borges destacou que a Educação Metodista está presente na região há 80 anos e tem relação direta com o desenvolvimento econômico das cidades do ABC. "A Odontologia nessa região também se confunde com nosso curso, que tem mais de 40 anos de existência", apontou. O reitor ainda ressaltou a relação entre a atividade profissional dos cirurgiões-dentistas e a inclusão social, uma das marcas da identidade Metodista.  

texto2.jpg
Além de coordenadora de Odontologia, professora Renata é docente do curso e da pós-graduação em Ortodontia
Sobre a homenageada

A professora Renata Pilli Jóias possui profunda relação com a Instituição, tendo ingressado no Colégio Metodista aos três anos de idade e seguido até a conclusão do Ensino Médio.

Na sequência, mesmo aprovada em duas universidades públicas, optou por cursar a graduação na Metodista, sobretudo pela qualidade do curso de Odontologia.

Após a graduação, seguiu na Metodista e cursou especialização em Ortodontia e Mestrado em Odontologia. Em 2013, ingressou no doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde também fez o pós-doutorado.

Professora Renata atendia pacientes no campus Rudge Ramos como voluntária e, pouco antes de iniciar o doutorado, foi contratada na função de dentista. Alguns meses depois, passou a atuar como docente. “Entrei na graduação como substituta de algumas aulas. Depois reativamos a especialização em Ortodontia e passei a assumir maior carga horária. Foram cinco anos como docente na graduação e dois no lato sensu”, explicou.

No final do ano passado, assumiu a coordenadoria da graduação. “Nunca pensei em cargo de gestão. Estava completamente realizada. Quando fui convidada, fiquei espantada. Aceitei o cargo por ter a oportunidade de fazer melhorias no curso, pelo qual tenho amor imenso. Fiquei animada para poder melhorar ainda mais o que já era tradicional”, revelou.

Veja divulgação no Diário do Grande ABC.


Confira as fotos da sessão:

Homenagem - Professora Renata Pilli Jóias

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X