Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Odontologia / Notícias / Alunos de Odontologia participam de ação preventiva de cáries e doenças bucais na Instituição Amélia Rodrigues

Alunos de Odontologia participam de ação preventiva de cáries e doenças bucais na Instituição Amélia Rodrigues

26/06/2014

26/06/2014 19h45 - última modificação 03/07/2014 18h36

Há quatro anos, os alunos do curso de Odontologia participam de um projeto de cariologia e epidemiologia na Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que oferece atendimento, cursos e aulas para famílias de baixa renda em Santo André.

O trabalho realizado pelos alunos está voltado a dois aspectos principais: a avaliação e a prevenção de cáries e doenças bucais. Por isso, no primeiro semestre do ano, os estudantes identificam os problemas dos assistidos. Já no segundo semestre, ensinam a correta higienização bucal para a prevenção de cáries e das doenças identificadas.

Além de apresentar a importância do odontologista para a comunidade, o projeto busca conscientizar os alunos, mostrando que a responsabilidade social faz parte do cotidiano do profissional, que não deve se fechar apenas em seu consultório, mas buscar a atuação cidadã.

Como resultado, os educandos têm aprendido a importância da higienização correta da boca e o objetivo de diminuir a necessidade de tratamento na cadeira do dentista tem sido alcançado. 

Confira a reportagem divulgada pelo informativo da Instituição sobre a atuação dos alunos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: